As melhores opções para a 1° rodada do Cartola FC 2020

E aí, parça, beleza? Chegou a hora de conhecer as melhores opções para esta primeira rodada do Cartola FC. Para quem é novato, seja bem-vindo. Para quem já nós conhece, é bom te-lo novamente. Lá vamos nós para a nossa 6° temporada de blog.

A ideia do quadro é, após muita pesquisa, selecionar as melhores opções para vocês que ainda estão com dúvidas em quem escalar nesta rodada.

CLIQUE E CONFIRA TODAS AS DICAS DA RODADA

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções. Se copiar, amigo, o choro é livre! O mercado fecha neste SÁBADO.


Goleiros

Vanderlei (Grêmio) – Mesmo não convencendo neste início de ano Vanderlei é uma das melhores opções para o gol nesta rodada. Por custar apenas C$ 5 e ter grandes chances de manter o SG, o goleiro do Clube Gaúcho tem tudo para ser um dos destaques da posição nesta primeira rodada.

Felipe Alves (Fortaleza)

Fernando Prass (Ceará)

Laterais

Filipe Luís (Flamengo) – é outro que entra na equipe pelos desarmes. Enfrentando o Atlético Mineiro, o lateral tem a chance de pontuar bem. Isso porque times dirigidos pelo técnico Jorge Sampaoli costumam ceder muitas roubadas de bola, ou desarmes como resolveram chamar neste ano.

Moisés (Internacional) – Teve uma ótima média de roubadas de bola no ano passado. O Internacional vem mordido após a derrota para o Grêmio na final do Gaúcho e mesmo fora de casa deverá fazer um bom jogo. O Colorado enfrenta o Coritiba e a expetativa é de que Moisés consiga uma boa pontuação.

Orejuela (Grêmio) – Como dito, o Grêmio enfrenta o Fluminense. A esperança é de que o Time Gaúcho saia de campo sem ser vazado. Orejuela, quando atuando pelo Cruzeiro, no  ano passado, mostrou que é uma boa opção para a posição. Ou seja, é aquele jogador que pode acabar surpreendendo nesta rodada.

Felipe Jonatan (Santos)

Zagueiros

Pedro Geromel (Grêmio) Além de ser um mito no Game, Geromel começa a temporada custando apenas C$ 7. O Grêmio enfrenta o Fluminense, que até aqui não mostrou muito poder ofensivo. Ou seja, além das já conhecidas roubadas de bola há a expectativa de que o zagueirão mantenha também o saldo de gol.

Víctor Cuesta (Internacional)

Mesmo sendo um jogador com um preço salgado para a primeira rodada, vale a pena apostar em Cuesta por conta dos desarmes. Como o intuito é valorizar, mas também pontuar, dificilmente tem como deixar o mito de fora.

Léo Pereira (Flamengo)

Luan Peres (Santos)

Meias

Everton Ribeiro (Flamengo) – Queria mesmo era o Arrascaeta, né. Mas, Ribeiro é peça fundamental no meio-campo do Flamengo. Custando apenas C$5,00 é aquela opção que dificilmente dá para deixar de fora nesta rodada.

Thiago Galhardo (Internacional) – Caiu como uma luva no esquema tático do Internacional. Galhardo é hoje o líder de assistências e vice-artilheiro da equipe em 2020. Tem sido muito participativo e é aquela opção que, além das chances de somar uma boa pontuação, pode valorizar e ajudar bastante neste início de Cartola FC.

Alisson (Grêmio) – é sempre um jogador regular no Cartola. Como pontua sem gol, dificilmente fecha uma partida com média baixa. Como é um dos batedores de bola parada da equipe, a esperança é de que em um cruzamento ou outro surja uma assistência para nós.

Jonatan Gomez (Sport) – Gomez foi no ano passado o terceiro meia que mais sofreu faltas no Cartola: 76. Também no fantasy, em 2019, fez cinco gols e deu três assistência. Custando apenas $C 7, o meia do Leão é uma ótima opção para a rodada, visto que o Sport joga em casa contra o Ceará e deverá propor o jogo.

Léo Citadini (Atlhético Parananese) – Teve a melhor média entre meias do Furacão em 2019: 5,09. Citadini chega muito ao ataque e sempre é uma boa aposta, pois mesmo sem gols acaba pontuando bem.

Atacantes

Marinho (Santos) – Custando apenas cinco cartoletas, Marinho desponta como ótima opção da primeira rodada e figura nas nossas sugestões de capitães. O atacante da Equipe Santista é sempre muito objetivo, procura o gol e vive arriscando nas finalizações.

Gabriel (Flamengo) – participou diretamente de 20 gols em 2020, marcando 11 gols e dando 9 assistências. Jogando contra o Atlético Mineiro, de Jorge Sampaoli, o atacante certamente terá oportunidades, visto que times dirigidos pelo técnico argentino costumam dar espaço. Gabriel custa só custa 10 cartoletas, e é uma daquelas opções que você não pode deixa de fora nesta rodada.

Diego Souza (Grêmio) – O atacante vive boa fase e é o artilheiro gremista no ano com oito gols marcados. Com a boa fase e a saída de Everton, o atacante deve assumir o protagonismo e quem sabe fazer a boa e velha lei do ex contra o Fluminense. É aquela opção que pode surpreender.

Hernane (Sport) – artilheiro e ídolo do Sport, o Brocador é a aposta do Time Pernambucano nesta temporada. Recuperado de lesão, Hernane pode ser uma aposta para quem quer sair do óbvio no comando de ataque.


Então é isso, pessoal! Boa sorte a todos!